As solicitações para as competições de 2026 têm início dia 1º de março
Por Angélica Paes / Imagem Divulgação (FME)
A partir de março, os atletas que precisarem de apoio para competições fora do município terão a oportunidade de solicitar o “Auxílio Atleta”. No ano passado, o município investiu cerca de R$ 600 mil, 25% a mais que em 2024, quando ficou em torno de R$ 475 mil, para que 234 atletas pudessem competir nas mais diferentes modalidades.
O benefício é concedido pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esporte (FME), em conformidade com a Lei nº 9.354/2023, que objetiva incentivar a participação de atletas, treinadores, guias e equipes que representem o município em torneios estaduais, nacionais e internacionais.
Para o presidente da FME, Franz Knifis, o apoio ao atleta que tem capacidade de competir em campeonatos estaduais, nacionais e até mundiais, é a chance de mostrar o seu talento e o seu potencial. “É nas competições e com o bom resultado que os atletas têm a possibilidade de fomentar patrocínios. Como professor e atleta, e agora na função de presidente da Fundação de Esporte, quero tentar atender o máximo possível nossos atletas, para que eles possam mostrar a importância do fomento ao esporte desde a base”.
O “Auxílio Atleta" prevê que a verba destinada ao competidor seja utilizada para custear alimentação, inscrição e transporte. Para ter acesso ao benefício, o competidor precisa se dirigir à sede da fundação, localizada na Rua dos Goytacazes, 499, no Parque Turfe Clube, e preencher o requerimento, respeitando os prazos.