MENU
Casa da Juventude de SJB oferece a Barbearia Social
Por Administrador
Publicado em 15/12/2025 14:38
Geral

 

 Por Secom SJB

A Casa da Juventude de São João da Barra, vinculada à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, agora conta com um novo serviço aberto ao público, a Barbearia Social. O projeto nasceu dentro do curso de barbearia oferecido pelo espaço voltado aos jovens, que além de formar novos profissionais, garante à comunidade acesso a cortes de cabelo gratuitos e de qualidade. Os interessados podem fazer os agendamentos de forma presencial toda quarta-feira e o atendimento acontece na quinta das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O coordenador geral de Assistência Social Diogo Pessanha explicou que o serviço vai funcionar durante o período das aulas do curso de barbearia, até o dia 30 de janeiro. “A previsão é que o serviço seja mantido ao longo do próximo ano. Em 2026, novas turmas serão abertas e, com elas, a Barbearia Social seguirá ativa, garantindo que a comunidade tenha acesso contínuo ao atendimento”, reforçou.

O oficineiro Renato Zull ressalta que a Barbearia Social une aprendizado e vivência real, pois os alunos têm a oportunidade de colocar em prática, no dia a dia, tudo aquilo que estão aprendendo no curso, aprimorando técnicas, ganhando confiança e se preparando de forma concreta para o mercado de trabalho.

“Durante os atendimentos, eu e os auxiliares, estaremos sempre presentes, acompanhando cada etapa da prática, orientando, corrigindo e incentivando os alunos. Esse acompanhamento garante segurança, qualidade no atendimento e um aprendizado ainda mais completo”, contou.

Ele completa que esse momento também é de troca, os alunos aprendem com as pessoas atendidas, escutam histórias, desenvolvem responsabilidade, empatia e profissionalismo. “Ao mesmo tempo, a comunidade tem a oportunidade de conhecer de perto o trabalho sério e transformador que é realizado na Casa da Juventude”, finalizou.

A Casa da Juventude funciona na rua São Pedro, 186, na sede do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Comentários