Devido às condições climáticas com previsão de rajadas de vento e chuvas moderadas a intensas neste domingo (19), o ‘4º Pedal Azul pela causa autista’ foi adiado para o dia 15 de novembro (feriado nacional). A medida foi tomada sob a orientação da Defesa Civil, após alertas emitidos por diversos órgãos climáticos.
A decisão mostra cuidado com a segurança dos participantes, devido às ruas molhadas, segundo explica Eduardo Stembach, um dos organizadores do evento, que conta com apoio logístico da Prefeitura de Macaé.
“Optamos pela data de 15 de novembro devido a vários eventos que irão acontecer na nossa cidade durante esse espaço de tempo. O 4º Pedal Azul Causa Autista acontecerá com mesmo planejamento e execução em excelência para que tenhamos todo sucesso ao qual esse evento social merece”, explica.
A expectativa do evento é bater a meta de arrecadação de três toneladas de alimentos não perecíveis e a participação de cerca de 500 pessoas. O horário de concentração será às 6h30, na Lagoa de Imboassica (próximo aos quiosques) e a saída será às 8h30.
Adultos, crianças e idosos podem participar com suas bicicletas, mesmo sem terem feito a inscrição prévia. Basta levar 2kg de alimentos não perecíveis. A programação contará com toda segurança viária possível com o apoio da Mobilidade Urbana de Macaé e mais de 20 ciclistas que irão orientar e guiar todos os participantes.