Shows gratuitos acontecem na Concha Acústica, no Centro, a partir das 16h
A cantora e compositora Daniele Souza é uma das artistas confirmadas na temporada 2025 do Projeto Rio das Ostras Instrumental. O artista será responsável por abrir o show de Nico Rezende e Quinteto Jazz, no dia 1º de novembro. As apresentações acontecem na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro da Cidade, a partir das 16h.
O Rio das Ostras Instrumental é o precursor do consagrado Rio das Ostras Jazz & Blues Festival – hoje considerado o maior do gênero no Brasil. Para Daniele, o convite foi uma grata surpresa e representa mais um importante impulso na carreira.
"Estamos muito felizes com a facilidade e o carinho que recebemos do público dessa região com o nosso trabalho. Sabemos da importância desse Projeto e o quanto é estar nesse palco. Vamos trabalhar muito para entregar um show que dialoga com esse espaço e que mostre como somos significativos gratos por essa oportunidade", destacou Daniele.

Uma das vozes em ascensão, Daniele Souza promete levar ao palco do Projeto um repertório que mescla músicas autorais e grandes sucessos da MPB já conhecidos do público.
“Vamos apresentar o nosso trabalho autoral com as canções O Novo Chega e Será que é Sorte, que já estão bem conhecidas, e também clássicos de artistas que amam cantar, como Feliz Alegre e Forte, de Marisa Monte; Romaria, de Renato Teixeira; e Como nossos pais, de Elis Regina, entre tantas outras”, revelou.
Nesta temporada, que vai até dezembro, o Projeto contará com cinco edições. A primeira que foi realizada no último fim de semana, e já estão marcadas as próximas para os dias 1º e 22 de novembro, e 6 e 13 de dezembro.
SOBRE A ARTISTA
Com mais de 15 anos de carreira, Daniele Souza é cantora, compositora e artista independente da nova geração da MPB. Suas canções se destacam pela delicadeza, lirismo e mensagens que convidam à reflexão e à esperança. O show é uma jornada por seu repertório autoral e por releituras de clássicos da música brasileira, com arranjos envolventes e banda completa. Desde o lançamento de seu primeiro álbum autoral, Alecrim (2017), Daniele vem se consolidando como uma voz poética da nova cena musical brasileira.
SERVIÇO:
️ Sábado, dia 1º de Novembro
16h
Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro
Entrada gratuita