Roda de Conversa promove debate sobre saúde mental no CRAS II
Por Ascom Macuco
Mais uma iniciativa humanitária reforçou o compromisso da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macuco com o bem-estar da população. Dentro da campanha ‘Setembro Amarelo’, voltada à prevenção do suicídio e à valorização da vida, foi realizado no CRAS II – Rosângela Pacheco, no bairro Paraíso, um encontro especial que reuniu usuários e profissionais em uma Roda de Conversa.
A atividade foi conduzida pelo psicólogo Cassiano Barros, coordenador da unidade, que destacou a importância de compreender os fatores sociais que influenciam diretamente a saúde mental. A ação também contou com a participação da coordenadora do CREAS, Taís Ortiz, que, ao lado de Cassiano, reforçou a necessidade de promover espaços de diálogo acessíveis e acolhedores.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Tatiane Bormevet, ao atuarem como agentes de saúde mental, ambos desempenham papel fundamental para ampliar a conscientização e, ainda que de forma indireta, contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos macuquenses. “Iniciativas como essa fortalecem as políticas públicas de atenção psicossocial e aproximam os serviços da rede de assistência das reais demandas da comunidade”, reforçou Tatiane.