MENU
Cláudio Castro anuncia a chegada de 520 novos alunos à Polícia Militar
Por Administrador
Publicado em 22/09/2025 10:33
Geral

Com mais esta turma, já são mais de 1,5 mil praças em formação somente em 2025. Novo concurso está previsto para 2026

Por Governo do Estado / Imagem Ernesto Carriço

O governador Cláudio Castro anunciou, nesta sexta-feira (19/09), a incorporação de 520 novos alunos ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar, em Sulacap, na Zona Oeste. Esta é a terceira turma de praças iniciada somente em 2025, após os 542 ingressos em fevereiro e os 509 em abril, totalizando 1.571 novos policiais militares. Uma quarta turma está prevista para outubro.

- Estamos fortalecendo a nossa Polícia Militar com novos homens e mulheres que vão trabalhar pela segurança da população fluminense. Este reforço é parte da valorização permanente da corporação e de garantia de melhores condições de trabalho para os nossos policiais - destacou o governador Cláudio Castro.A ampliação da convocação de aprovados no último concurso, que inicialmente previa duas mil vagas e foi estendida para 4 mil, garante que mais profissionais estejam em formação ao longo dos próximos anos. Os novos classificados vão ingressar no CFAP até 2026, quando também será realizado um concurso público com mais duas mil vagas para a PM.

Investimentos na corporação

A atual gestão já entregou 1.714 veículos semibilindados, 300 motocicletas, 30 blindados, 22 mil coletes balísticos, 3.400 capacetes e 600 fuzis à Polícia Militar. Estão previstas novas entregas: 470 motocicletas, um helicóptero Black Hawk blindado e mais 1 mil fuzis automáticos calibre 556. Também foram adquiridas 13 mil câmeras corporais e iniciado o processo de compra de equipamentos de reconhecimento facial e leitura de placas para 5,8 mil viaturas.

- O ingresso de novos praças, aliado ao investimento em tecnologia, equipamentos e valorização salarial, mostra que estamos construindo uma Polícia Militar cada vez mais forte e preparada para servir ao povo do Rio de Janeiro - afirmou o secretário de Estado da PM, coronel Marcelo de Menezes.

 

Comentários