Segundo o coordenador do Esporte Vida, Leonardo Mantena, o objetivo do programa é oferecer suporte aos pais e responsáveis atípicos. “Hoje é um dia muito especial para nós do Projeto Esporte Vida, por conta do lançamento do Cuidar de Quem Cuida. Estamos muito felizes porque conseguimos compreender a demanda de cada responsável dos nossos alunos atípicos e, com isso, conseguir oferecer suporte psicológico, jurídico, físico e emocional a esses pais e mães que cuidam com tanto amor e carinho dos seus filhos. Antes mesmo de iniciarmos, já contamos com mais de 60 inscrições, o que mostra que acertamos em cheio. Ficamos felizes em oferecer mais esse serviço à população e dizer que vamos seguir firmes na missão nos dada pelo prefeito Wladimir Garotinho, que é o de cuidar de pessoas”, destaca.
Coordenadora do Cuidar de Quem Cuida, a professora Carla Moniele falou um pouco sobre como funcionará o projeto. “Eu sou professora do projeto de psicomotricidade do Esporte Vida e também sou avó atípica. Sinto na pele o tamanho da dificuldade encarada por cada um dos responsáveis aqui e, pensando nisso, juntamente com a coordenação do Esporte Vida, decidimos lançar este projeto. Durante os encontros, que serão semanais, teremos diversas atividades, como atendimento psicológico, atendimento jurídico, teremos encontro e rodas de conversas, até mesmo para dar voz e um ajudar ao outro. Também vamos oferecer algumas atividades físicas, como aulões de Jump, aulões de hidroginástica, atividades em academia, dentre outras atividades. Tudo isso, pensando em cada responsável, oferecendo a eles suporte em meio a todas as dificuldades encontradas no dia a dia”, pontuou.
O secretário de Governo, Ruy Crispim, participou da cerimônia, representando o prefeito Wladimir Garotinho. “No caminho para essa cerimônia, eu vim pensando. Durante a última noite, minha filha passou mal de gripe e hoje, antes de eu vir pra cá, estava pensando. Acabei dormindo mal, por estar cuidando da minha filha, mas quantas mães perdem noites e noites de sono durante uma vida inteira para cuidar dos seus filhos? Então, eu só tenho a parabenizar ao Mantena e a toda equipe envolvida neste lindo projeto, por tentar de alguma forma amenizar e amparar as mães atípicas. Sei que todos do Esporte Vida são muito apaixonados pelo que fazem e, por isso, tenho a certeza de que será mais um sucesso. Parabenizo a todos pela iniciativa”, destaca.
O Cuidar de Quem Cuida é uma parceria da Prefeitura de Campos através do Esporte Vida e da Seduct, com algumas instituições, como IFF, Estácio e Sest Senat.
Participaram do evento o diretor do IFF Campus Campos Centro, Carlos Boynard, o coordenador do curso de educação física da Estácio, professor Diego Gama, além da diretora da unidade Sest Senat em Campos dos Goytacazes, Rayanna Siqueira e a psicóloga Gisele Albernaz.