Criminosos foram presos e fuzis apreendidos na Operação Contenção
Por Governo do Estado / Imagem Divulgação (Gov RJ)
O Governo do Estado, por meio das Polícias Civil e Militar, realiza, nesta quarta-feira (13), mais uma etapa da Operação Contenção, contra a expansão territorial da maior facção criminosa do Estado, na Zona Oeste do Rio. A ação conjunta acontece na comunidade da Gardênia Azul, que era dominada por uma narcomilícia e vem sendo alvo de disputas locais. Três criminosos foram presos e dois fuzis apreendidos até o momento. Além disso, os agentes apreenderam pistolas, granadas e anotações do tráfico.
- A Operação Contenção é um compromisso do nosso governo para impedir a expansão territorial das organizações criminosas que desafiam as forças de segurança e provocam insegurança nos moradores das regiões que ficam no meio das disputas. Nós não vamos recuar e seguiremos atuando até devolvermos a paz aos cidadãos de bem – afirmou o governador Cláudio Castro.

Para realizar as diligências, foram reunidas informações integradas da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar (SSI), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do 18º BPM (Jacarepaguá) e dos Setores de Inteligência da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP) e 22ª DP (Penha).
Além de conter a expansão territorial, a “Operação Contenção” tem como objetivo estratégico desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de prender traficantes que atuam na região.