Depois de seis dias de festa na Expo Macaé foram encerradas as comemorações dos 212 anos da Capital Nacional do Petróleo
Secom Macaé / Imagens Ana Chafin
O palco dois da 41ª Expo Macaé 2025 representou uma plataforma de valorização dos talentos locais. Durante seis dias, diversos artistas do município se apresentaram no espaço. Na última noite, nesta terça-feira (29), aniversário de 212 anos de Macaé, os shows ficaram por conta do grupo do Batukada e Sarah Freitas.
O grupo Batukada é conhecido pelas suas apresentações de axé durante o Carnaval e Sarah Freitas com os ritmos variados de sertanejo e forró. Quem foi conferir de perto os shows, que antecederam a apresentação de Simone Mendes no palco principal, aprovou as atrações.
“Gostei muito da Expo Macaé e estou no meu segundo dia prestigiando esse evento maravilhoso. Além das opções dos shows, tem uma programação variada para aproveitar a noite”, disse a técnica de enfermagem, Gabriela Duarte, 48 anos.
O secretário de Turismo, Léo Anderson, afirmou que a Expo Macaé também buscou valorizar os artistas locais e incentivar o turismo. “Além de promovermos ações para incentivar o desenvolvimento do setor, é muito importante que a população e os turistas conheçam nossos talentos locais”, frisou o secretário.

Rodeio - A última noite da Expo Macaé também contou com o tradicional rodeio, com apresentações das montarias em cavalos e touros, além da prova de Três Tambores. O tradicional espetáculo teve apresentações de representantes de Macaé, São João da Barra, Rio de Janeiro, São Francisco do Itabapoana, Saquarema, São Fidélis, Búzios, Nova Friburgo, Cantagalo e outros municípios do estado.
Fazendinha - E para a criançada a diversão foi a exposição de pequenos animais na fazendinha montada na entrada do Parque de Exposições Latiff Mussi. Bovinos, equinos e caprinos agradaram o público infantil.
Simone Mendes é sucesso de público no último dia da Expo Macaé 2025
O último dia da Expo Macaé 2025, 41ª edição, foi marcado pelos sucessos do sertanejo da cantora Simone Mendes nesta terça-feira (29), aniversário de 212 anos do município. O show no Parque de Exposições Latiff Mussi foi sucesso de público com faixas inéditas na sua fase solo. Foram seis dias de festa agropecuária, a maior do interior do Rio.
O público prestigiou repertórios como “Saudade Proibida”, “Erro gostoso”, “Dois Tristes”, “Dois Fugitivos”, “P do Pecado”, “Alô Erro”, “Me ama ou Me Larga” e outras faixas que a cantora coleciona na conquista de prêmios e marcas expressivas na carreira. Na música ou na web, Simone Mendes figura no pódio das cantoras com mais fãs nas redes sociais, sendo uma das principais artistas do Brasil.

As amigas Luana Vitória de Souza, 21 anos, e Thainá Fagundes de Sá, 23 anos, foram juntas curtir o show. Elas revelaram que Simone Mendes era um sonho antigo. “Sempre tivemos interesse em assistir o show da cantora, mas não tiveram oportunidades. A Expo Macaé proporcionou isso para nós e não pensamos duas vezes. Está tudo perfeito e estamos adorando a apresentação”, disse Luana.
Simone Mendes é uma cantora e compositora brasileira que ganhou destaque no cenário musical brasileiro e internacional. Desde muito jovem, mostrou interesse e talento para a música, influenciada pela família que sempre teve o hábito de cantar. Começou a cantar em festivais locais e logo se destacou pelas suas habilidades vocais excepcionais. Os primeiros passos de Simone Mendes na carreira artística foram dados quando ela e sua irmã, Simaria, formaram a dupla “As Coleguinhas”.