Em São João de Meriti, um homem foi preso em flagrante por crime relacionado a abuso sexual infantil
Por Ascom da PF-RJ
Nesta quarta-feira (21), a Polícia Federal prendeu dois homens que estavam foragidos da Justiça, no município de Campos dos Goytacazes/RJ.
Um dos mandados de prisão foi cumprido contra um indivíduo condenado por homicídio. A prisão foi efetuada com base em informações compartilhadas pelas Delegacias da Polícia Federal em Niterói e Nova Iguaçu, que subsidiaram a localização do condenado. Já o segundo preso fora condenado pelo crime de tráfico de drogas.
Após os procedimentos de praxe, ambos foram encaminhados ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da JustiçaPolícia Federal
PF deflagra operação e combate abuso sexual infantojuvenil
Em Nova Iguaçu, na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Federal deflagrou a Operação Olho de Hórus V, com o objetivo de combater os crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil na internet.
Na ação de hoje, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade de São João de Meriti/RJ.
Durante as buscas, foram encontrados arquivos com cenas de abuso sexual infantil no computador do investigado, o que resultou em sua prisão em flagrante. O computador e o aparelho celular foram apreendidos e serão submetidos à perícia técnica criminal.
As investigações foram iniciadas em 2024, por meio de rondas virtuais. A partir das apurações, foi possível identificar que o investigado realizava o download e o compartilhamento do conteúdo ilícito pela internet.
O indivíduo poderá responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil