O investigado, de 21 anos, é suspeito de compartilhar fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil por meio de um aplicativo de mensagens e também pela DeepWeb.
Por Ascom PF-RJ
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (8), a Operação Leonina. O objetivo é apurar a prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil na internet.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência da investigado na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A investigação teve início a partir de uma notícia-crime encaminhada por uma organização não governamental (ONG), que relatou a existência de um grupo, em um aplicativo de mensagens, utilizado para o compartilhamento de arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil. Com base nessas informações, a Polícia Federal realizou uma análise minuciosa de dados digitais, que levou à identificação do investigado, o qual também atuava na DeepWeb.
Foram apreendidos o celular, o computador e dispositivos de armazenamento de mídias utilizados pelo investigado, que serão submetidos à perícia técnica criminal.
O homem, de 21 anos de idade, poderá responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de mídias que contém cenas de abuso sexual infantojuvenil. Se somadas, as penas podem chegar a 10 anos de prisão.