Vereador quer também que município conceda auxílio do Aluguel Social a essas famílias
Por Arnaldo Garcia (Texto e Foto)
Na última quarta-feira (2), em que foi celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Câmara Municipal de São Fidélis lembrou a data, com destaque para o vereador Rodrigo Santana (PP), que apresentou duas indicações abordando o tema: A primeira indicação, visa isentar da cobrança do IPTU às famílias que tenham ente com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o segundo, que essas famílias sejam beneficiadas pelo Aluguel Social, que é um benefício dado pelo município no valor de R$400,00 para famílias em situação de vulnerabilidade sócio econômica.
Na mesma reunião, o vereador foi homenageado pelo Projeto Cativar, que é um centro de atividades terapêuticas intensivas e vivenciais, que faz um trabalho de excelência com pessoas atípicas. O vereador recebeu o cordão de identificação de pessoas atípicas, que propicia a prioridade no atendimento público ao seu portador, uma homenagem simbólica àqueles que abraçam as causas da inclusão de pessoas especiais.
- Nosso mandato é participativo e estamos atentos a questões como essa do autismo, porque sabemos o quanto é importante acolher as famílias, dando a elas o máximo de carinho, reconhecendo a dedicação por seus entes, disse o vereador.
Outras ações
O vereador Rodrigo Santana já apresentou, anteriormente, indicação para que sejam instaladas câmeras de segurança nas creches para garantir com isso maior segurança às crianças, aos professores e aos demais funcionários.
Também tem cobrado do município, para que seja colocada em vigor, a lei de sua autoria, aprovada em 2023, que contempla a apresentação de artistas locais em todos os festejos do município.