PF prende funcionário da CEF que fraudava cadastro do Bolsa Familia para transferir recursos
Por Administrador
Publicado em 30/03/2025 10:37
Geral

Foi identificado a alteração de dados de mais de 400 clientes, gerando um prejuízo estimado em R$ 1 milhão

Por Ascom PF-RJ

A Polícia Federal prendeu em flagrante um funcionário terceirizado da Caixa Econômica Federal (CEF) pela prática do crime de furto mediante fraude, na última quinta-feira (27), em Jacarepaguá/RJ. A ação contou com o apoio da equipe de prevenção a fraudes da CEF.

De acordo com as investigações, o servidor alterava dados cadastrais de clientes da agência bancária, sendo alguns beneficiários do Bolsa Família. A atividade fraudulenta possibilitava a transferência de valores sem o consentimento dos usuários e era realizada no interior de uma das agências da referida instituição financeira. A apuração identificou que o homem alterou os dados de mais de 400 clientes, gerando um prejuízo estimado em R$ 1 milhão.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele poderá responder pelo crime de furto mediante fraude.

 

 

 

Comentários