ACIC apoia realização de Audiência Pública, na próxima semana (26), na Câmara de Vereadores
Por Administrador
Publicado em 22/03/2025 14:19
Geral

Por Ascom Acic

Discutir os problemas  enfrentados pelos familiares das Crianças e Adolescentes  de Campos será um dos temas a serem abordados  na 1° Audiência Pública, apresentada pelo presidente  da Comissão da Comissão  dos Direitos de Pessoas com Deficiência, vereador Leon Gomes. A audiência está confirmada para a próxima quarta-feira (26) das 9h às 11h, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

No mesmo dia será lançado o selo Empresa Amiga Protetora da Criança e do Adolescente. O objetivo é  buscar apoio da sociedade civil organizada em prol das crianças e dos adolescentes que precisam do apoio do poder público para ter uma melhor qualidade de vida e principalmente ter seu direitos respeitados, explicou o vereador Leon.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Maurício Cabral, apoiou a iniciativa e sugeriu a criação do Selo, visando ajudar as famílias  por meio de ação tributária onde os empresários poderiam transferir os recursos para as entidades que trabalham com as crianças e adolescentes. 

Para tal, será elaborado um projeto com os critérios para ter direto a receber o Selo Empresa Amiga Protetora da Criança e do Adolescente, que seria apresentado e votado em sessão na Câmara dos Vereadores e uma vez aprovado seria encaminhado ao prefeito Wladimir Garotinho para sancionar ou vetar. Todo o trabalho em conjunto tem por objetivo ajudar as Crianças e os Adolescentes.

As pessoas interessadas em participarem da Audiência  Pública poderão confirmar presença pelo celular (22) 99861- 3090 ou pelo link abaixo:

 https://forms.gle/V8LNNcbj5Spfh2ts9 

Comentários