Turismo: credenciamento reúne empresas e prestadores de serviços, em Macaé
Cultura, Turismo, Lazer, Shows e Tv
Publicado em 10/01/2025

Por Secom Macaé

A 190 quilômetros da capital, com oferta de belezas naturais como praias e cachoeiras, além ser conceito A no Mapa do Turismo Brasileiro, a cidade de Macaé tem encontrado no segmento um forte potencial econômico. A atividade impacta desde pequenos a grandes negócios. Dispor de dados atualizados e contribuir com a divulgação da rede serviços atuante são os objetivos do credenciamento realizado pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo. A ferramenta para cadastro online está disponível no portal da Prefeitura, bem como a página com todas as informações: macae.rj.gov.br.

O credenciamento é voltado a empresas e prestadores de serviços turísticos. Podem realizar o cadastro diferentes tipos de empresas como meios de hospedagem, restaurantes, agências de viagens, transportadoras turísticas e pessoas físicas como é o caso dos guias de turismo. A listagem dos credenciados fica disponível ao público para consulta online e presencial no Posto de Informações Turísticas, localizado na praia dos Cavaleiros.

“O credenciamento é uma importante ferramenta, pois permite o acesso atualizado de quem oferece diferentes tipos de serviços ligados ao turismo. Assim, fica mais fácil para o turista planejar o seu passeio tendo à sua disposição uma gama variada de informações como embarcações que fazem passeios à Ilha de Sant´Anna, guias de turismo, artesanato local, alimentação, entre outros”, explicou o secretário de Turismo, Leonardo Anderson.

Atuando desde 2022 como guia de turismo, Paloma Rosa fala dos benefícios em estar credenciado. “A formalização do guia, do restaurante, do prestador de serviços turísticos e dos hotéis é uma importante fonte de consulta para o turista, proporcionando uma maior confiabilidade por parte dos usuários”, afirma.

Os interessados em fazer o credenciamento ou acessar a listagem, o link com as opções também está disponível na bio do Instagram da Secretaria de Turismo, na página @turismo_macae.

 

 

Comentários