Polícia Militar do Rio começa a usar nova farda com foco em conforto e segurança
Geral
Publicado em 12/12/2024

Primeiras 8,5 mil unidades serão usadas por soldados e cabos; nova etapa marca modernização da corporação

Por Quintino Gomes Freire, do Diário do Rio

A partir da próxima segunda-feira, soldados e cabos da Polícia Militar do Rio de Janeiro começam a usar o novo uniforme da corporação. O modelo, desenvolvido por uma equipe técnica especializada, foi inspirado nas fardas de batalhões do Comando de Operações Especiais (COE) e das Forças Armadas, com o objetivo de oferecer mais conforto, funcionalidade e segurança aos agentes.

A substituição do uniforme será feita de forma gradual, iniciando por essas duas patentes. O primeiro lote distribuído contém 8,5 mil fardas, que serão utilizadas tanto nas ruas quanto em serviços internos da PM. O governo estadual já anunciou a abertura de uma nova licitação para aquisição de mais unidades, com o objetivo de atender todo o efetivo da corporação.

“Mais conforto e unidade visual”

De acordo com o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, os novos uniformes representam um avanço significativo nas condições de trabalho dos policiais. “Os novos uniformes vão proporcionar melhores condições de trabalho para os nossos policiais. São mais adequados para a atividade policial e vão assegurar a unidade visual da instituição, pois não haverá diferença de tonalidades”, destacou o coronel.

Loja vende vinho com imposto zero

A nova farda mantém a tradição visual da corporação ao adotar o tom azul-marinho em todos os seus modelos, mas inclui inovações tecnológicas que refletem um compromisso com modernidade e eficiência.

Características do novo uniforme

A nova farda da Polícia Militar do Rio foi projetada com um tecido mais leve e tecnológico, que oferece

Comentários