Segundo a Polícia Civil, a mulher é enfermeira e estava usando um carimbo com o registro profissional, o CRM, de outra profissional especializada em medicina de família e comunidade
Por Larissa Ventura, do Diário do Rio
Nesta terça-feira (26), uma falsa médica foi presa durante atendimento em uma clínica no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. No momento da prisão, ela atendia uma paciente. Segundo a Polícia Civil, ela é enfermeira e estava usando um carimbo com o registro profissional, o CRM, de outra profissional especializada em medicina de família e comunidade.
Durante o flagrante, um policial chega gravando a ação e pergunta se a mulher está com o CRM dela. Ela responde que não e diz que está em atendimento. Pede para o policial aguardar um minuto que iria falar com ele. Quando o policial diz que tem a informação de que ela não é médica, ela novamente pede um minuto.
“A senhora não pode continuar a trabalhar, fazendo a função, se a senhora não for médica“, diz o policial. A mulher continua pedindo um minuto enquanto o policial pergunta se ela era médica, até a consultar ser definitivamente interrompida.
Segundo a polícia, a falsa médica foi atuada, em flagrante, pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. Ela foi levada para a delegacia de Cabo Frio.