PF cumpre mandado de prisão em ônibus de torcida organizada na Aduana brasileira em Foz do Iguaçu
Geral
Publicado em 25/11/2024

O ônibus levava torcedores para jogo de futebol realizado no Paraguai

Por Ascom PF-PR

Foz do Iguaçu/PR. Na última sexta-feira (22/11), a Polícia Federal cumpriu mandado de prisão, durante fiscalização em ônibus na Ponte Internacional da Amizade, fronteira do Brasil com o Paraguai. Integrantes de uma torcida organizada brasileira seguia rumo a Assunção no Paraguai, com objetivo de participar da final de torneio de futebol.

Em fiscalização migratória de rotina, a Polícia Federal, com apoio da PRF e Força Nacional, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Ribeirão das Neves/MG. Tratava-se um mandado de prisão contra um dos torcedores pelo eventual cometimento do crime de tráfico de drogas.

Após o cumprimento do Mandado de prisão e dos procedimentos migratórios necessários, o ônibus com os demais membros da Torcida Organizada foi liberado para seguir viagem. O homem identificado foi levado para a Cadeia Pública em Foz do Iguaçu a fim de serem realizados os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.

Passageira é detida com droga dentro de volumes fixados ao corpo

A Polícia Federal, prendeu no Aeroporto Internacional de  Guarulhos (SP), no sábado (23), uma passageira tentando embarcar para a África com cocaína dentro de volumes fixados ao seu corpo.

Policiais federais que operam cães farejadores encontraram volumes contendo 3 kg de cocaína, fixados ao corpo de uma brasileira de 21 anos de idade, que pretendia embarcar para a África do Sul.

De janeiro a 24 de novembro de 2024, já foram presas por tráfico de drogas, no Aeroporto Internacional de SP/Guarulhos, 546 pessoas, 47% a mais, se comparado com o mesmo período de 2023 (371 prisões), sendo apreendidas mais de duas toneladas de drogas. Essa quantidade de presos por tráfico de drogas, já supera o total anual de todos os anos anteriores, neste aeroporto.

O aumento no número de presos foi impulsionado pelas prisões de 168 pessoas flagradas com a droga, na forma de cápsulas, dentro do aparelho digestivo (de janeiro a 24 de novembro deste ano), sendo que, no decorrer deste mês já foram presas 6 pessoas até a mesma data.

 

 

Comentários