PF prende homem com 11kg de cocaína na Região dos Lagos
Geral
Publicado em 04/11/2024

A ação é resultado de um trabalho integrado com a Polícia Rodoviária Federal e o 25º Batalhão da Polícia Militar; No Galeão, dois homens são presos com 12kg de maconha (foto-PFRJ)

Macaé, RJ - Na última sexta-feira (1), a Polícia Federal, em ação conjunta com o 25º Batalhão da Polícia Militar, prendeu um homem que transportava 11kg de cocaína, distribuída em centenas de pinos, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

Após um trabalho integrado e troca de informações entre a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, policiais federais destacados no Posto de Polícia Federal em Cabo Frio realizaram a abordagem ao veículo juntamente com policiais militares do 25º BPM.

Durante a ação, as equipes encontraram a droga, embalada em centenas de sacos plásticos e pinos, escondidos no tanque de combustível do automóvel. O indivíduo, que vinha do Complexo do Penha, no Rio de Janeiro, tinha como destino a comunidade da Colina, em São Pedro D´Aldeia, local em que a droga seria distribuída.

Após a prisão, o homem foi conduzido à Polícia Federal para lavratura do auto de prisão em flagrante e, após os procedimentos de praxe, será encaminhado ao sistema prisional do estado, em que permanecerá à disposição da Justiça.

Galeão: Droga tinha como destino a comunidade da Nova Holanda, em Bonsucesso

Na manhã deste domingo (3), a Polícia Federal prendeu em flagrante dois homens com 12 kg de maconha, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Um dos presos desembarcou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão em voo proveniente de Manaus/AM e entregaria a droga para um comparsa que o aguardava para transportá-lo até a comunidade Nova Holanda, em Bonsucesso, no Rio de Janeiro.

Durante fiscalizações de rotina, policiais federais efetuaram a prisão em flagrante ao identificar a droga, distribuída em nove tabletes, na bagagem despachada pelo passageiro. Em seguida, a equipe conseguiu localizar e prender o segundo homem que seria responsável por levar a droga até a comunidade, onde o entorpecente seria distribuído.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, os presos foram encaminhados ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça e poderão responder pelo crime de tráfico de drogas.

Comentários