Campos: Espetáculo “Rua das Cabeças” com encenações quinta e sexta-feira no Museu Histórico
Cultura, Turismo, Lazer, Shows e Tv
Publicado em 21/10/2024

Encenado pelo Núcleo de Pesquisa Cênica Letras em Movimento, espetáculo terá ingresso trocado por 1 kg de alimento, a partir desta terça, na recepção do Museu

Por Antônio Filho, da Secom Campos - Texto e Foto

O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHGC) apresentará, nesta quinta (24) e sexta-feira (25), sempre às 19h, o espetáculo “Rua das Cabeças” — com classificação 16 anos —, encenado pelo Núcleo de Pesquisa Cênica Letras em Movimento. O ingresso será trocado por 1 kg de alimento não perecível, na recepção do Museu, na Praça do Santíssimo Salvador, nº 40, das 10h às 17h, a partir desta terça-feira (22). O evento tem a realização da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

“Vamos reviver um acontecimento histórico, considerado o mais célebre de todos os crimes praticados na Villa de São Salvador dos Campos dos Goytacazes, em 1805, ocorrido em um lugar pacato. O crime que deu nome à Rua da Cabeças, depois denominada Rua Aquidabã e, atualmente, Rua Comendador José Francisco Sanguedo, no Centro de Campos”, detalha o autor e diretor geral do espetáculo, Guilherme Freytas, coordenador do Letras em Movimento.

O espetáculo será encenado por Taiane Santos, Estefany Nogueira, Pedro Gasparini, Lais Larissy, Ruan Trindade, Pedro Ivo Oliveira, Valdiney Mendes, Alessandro Martins, Cleidymara Santos, Glaucier Arly, Matheus Nakamura, Bárbara Laurindo e Paulo Victor Santana.

“Rua das Cabeças” tem supervisão e pesquisa de Graziela Escocard; iluminação de João Amaruza; cenografia de Glaucier Arly e Alessandro Martins; figurinos do Núcleo de Pesquisa; auxílio de produção de Gonçalves e Fumaça; direção musical e voz de Dulce Gabriele; e direção de atores de Paulo Victor Santana.

“O Núcleo de Pesquisa Cênica Letras em Movimento é um programa do Museu em que trabalhamos espetáculos que unem a história com o teatro. Já foram apresentados diversos espetáculos, com destaque para ‘A.SAL.ARIADOS’, ‘O Assassinato de Donana Pimenta’, ‘O Trem da História’, ‘Cartas de Nina Arueira’ e ‘A Morte do Barão da Lagoa Dourada’. Foram montadas, também, as radionovelas ‘A Roda dos Expostos’ e ‘Olha para o Céu, Frederico!’, sempre com grande sucesso”, avalia a coordenadora do MHGC, Graziela Escocard.

Comentários