Só nesta semana, a Polícia Federal impediu o envio de três malas carregadas com drogas para a Europa, pelo aeroporto da tríplice fronteira.
Por PF - RJ/PR
Rio - No fim da noite desta sexta-feira (27), a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem que transportava cerca de 6 kg de cocaína, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
O preso pretendia embarcar em um voo comercial com destino a Paris, capital da França.
Durante fiscalizações de rotina, policiais federais identificaram a droga oculta em um fundo falso da mala despachada pelo passageiro e efetuaram a prisão.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado. Ele poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
No Paraná
Na tarde deste sábado (28), policiais federais impediram o embarque de duas irmãs no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que tentavam transportar mais de oito quilos de cocaína para a Europa.
Durante o trabalho de fiscalização na área do check-in do aeroporto, duas passageiras foram abordadas pelos policiais e, durante a entrevista, apresentaram nervosismo e informações desconexas. Ao vistoriarem suas bagagens no raio-x, foi possível identificar um fundo falso na mala das duas passageiras, contendo tabletes de cocaína.
As passageiras, de nacionalidade paraguaia, foram presas em flagrante com total, aproximado, de 8,4 quilos de cocaína em duas bagagens. As duas passageiras, que vieram de Assunção, capital do Paraguai, tinham como destino a cidade de Mallorca, na Espanha.
Após o flagrante, passageiras e a droga foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura da prisão