PF e ANATEL fecham três rádios clandestinas
Geral
Publicado em 20/09/2024

Ações de fiscalização ocorreram no Rio de Janeiro

Por Ascom PF-RJ

 

Volta Redonda, RJ - A Polícia Federal, em ação conjunta com a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), fiscalizou entre quarta-feira, 18/9, e quinta-feira, 19/9, fiscalização de rádios transmissoras em municípios na região do Sul Fluminense.

Durante a ação, policiais federais e fiscais da Agência identificaram três rádios operando de forma clandestina em Barra Mansa/RJ (1) e Vassouras/RJ (2), o que resultou no fechamento das respectivas rádios e na apreensão dos aparelhos transmissores.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda, onde foi instaurado inquérito policial para continuidade das investigações visando identificar e responsabilizar os responsáveis pelas rádios clandestinas.

PF combate divulgação de material com abuso sexual infantil

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (20) a Operação Atena II, na cidade de Vila Velha/ES, para cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal de Vitória/ES. A ação visa combater crimes de divulgação de material de abuso sexual infantojuvenil na internet.

Durante o cumprimento do mandado, o investigado, foi preso em flagrante por posse de arquivos contendo vídeos e imagens de abuso sexual infantil.

A investigação apontou que o suspeito armazenava e compartilhava aproximadamente 500 arquivos de material relacionado ao abuso sexual infantojuvenil. Na residência, foram apreendidos dois celulares, quatro HDs e um cartão de memória, que também poderão conter mídias de abuso sexual infantil.

As investigações continuam para identificar a participação de outros envolvidos na prática criminosa.

Comentários