A expectativa é que 95% dos leitos da cidade sejam ocupados durante as duas semanas do festival, com base nas reservas já confirmadas.
Por Diário do Rio / Foto: Wesley Allen - I Hate Flash
O sindicato da hotelaria HotéisRIO divulgou nesta sexta-feira (6/9) os resultados da pesquisa de ocupação hoteleira para o período do Rock in Rio. A expectativa é que 95% dos leitos da cidade sejam ocupados durante as duas semanas do festival, com base nas reservas já confirmadas.
Na primeira semana de shows, que acontece entre 13 e 15 de setembro, a média de ocupação hoteleira na cidade está em 74%, com destaque para as regiões da Barra da Tijuca e Recreio, que já alcançaram 85% de ocupação. A Zona Sul, que inclui os bairros de Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon, registra uma taxa de 78%.
Na segunda semana, de 19 a 22 de setembro, as regiões da Barra e Recreio seguem na liderança, com 75% de ocupação, enquanto a Zona Sul registra 68%. A média geral da cidade para esse período é de 67%.
“O Rock in Rio será uma grande festa, com hotéis, bares e restaurantes cheios. O astral do festival está tomando conta da cidade, e o Rio de Janeiro se preparou para celebrar os 40 anos deste evento icônico”, afirmou Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO.