Ideia é de pelo menos um jogo por rodada de equipes que formam o grupo
O Dia / Foto Rafael Ribeiro (CBF)
Rio - A Liga Forte União, movimento para reestruturação de modelos comerciais do Campeonato Brasileiro encabeçado por clubes, recebeu proposta de R$ 2,8 bilhões por cinco anos de direitos de transmissão em TV aberta pela emissora Record. O início seria já na próxima edição, em 2025.
O valor é maior em relação ao que ofereceu o SBT e chega a R$ 560 milhões por ano. Os clubes gostaram da proposta e estão inclinados a darem o "ok". As informações são da Folha de S. Paulo.
A Record tem a intenção de voltar a transmitir o Brasileirão após 19 anos, com pelo menos um jogo na TV aberta com mando de times da Liga Forte União por rodada da competição. A ideia é de datas aos sábados às 16h e quarta-feira às 19h30.
A Liga Forte União conta com Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Criciúma, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Internacional e Vasco na Série A, além de América-MG, Avaí, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, CSA, Figueirense, Goiás, Londrina, Operário, Sport e Tombense em divisões de acesso