Evento teve teatro, dança, música e artes plásticas, em ações doadas por artistas do município
Por Antônio Filho, da Secom Campos
O Teatro Municipal Trianon celebrou, nessa quarta-feira (31), seu 26° aniversário de inauguração. Para marcar a passagem da data, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) realizou, no espaço do foyer, uma programação com intervenções artísticas variadas, doadas por artistas do município. Teatro, dança, música e artes plásticas deram o tom da celebração.
“Quero deixar os parabéns aos profissionais que atuam no Trianon, em toda essa existência do jovem e imponente equipamento cultural, que, graças ao empenho de tantos artistas, se tornou realidade. O público também está de parabéns, pois trabalhamos justamente porque a comunidade frequenta o espaço e merece o melhor atendimento. Vida longa ao Trianon”, disse a presidente da FCJOL, Fernanda Campos.
A performance poética “A arte e o seu templo”, com texto e interpretação de Artur Gomes, abriu a programação de intervenções artísticas. Em seguida, o GeF Espaço de Dança apresentou um número de Zouck, interpretado por Francine e Jorge. O teatro ganhou forma com a performance “Hamlet”, de William Shakespeare, com os atores Gabriel Barreto e Camila Miranda. O cantor Sérgio Alvarenga, o Serjão, apresentou números musicais, acompanhado do violonista Tico Floriano.
As artes plásticas também tiveram destaque, por meio de desenhos das performances, feitos ao vivo, por Kevin Areas. Uma exposição de telas do saudoso artista plástico campista Ivald Granato — pertencentes ao acervo da FCJOL — também coloriu o foyer. A Performance Futurista de Dança, da Coloridos Produções, com Karyne e Júlio César, sob a direção de Washington Roza, encerrou o evento.