Os presos serão apresentados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas
Por Ascom PF-SP
Guarulhos, SP - A Polícia Federal, em ações distintas no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu na quarta-feira (17) cinco passageiros tentando embarcar com droga para a Europa. Todos os presos são brasileiros e foram flagrados pelos policiais federais, que operam o aparelho de scanner corporal, tentando embarcar em voo para a França.
Com uma mulher, que havia sido abordada pela equipe que opera cães farejadores, após a indicação do animal, foram apreendidas 58 cápsulas de cocaína que a suspeita expeliu, após atendimento no hospital público.
Com outras três mulheres foram apreendidos mais de 9 Kg de cocaína em volumes fixados ao corpo, numa espécie de cinta. Uma destas presas admitiu ter engolido algumas cápsulas com a mesma droga e, em razão do risco de morte, após confirmação pelas imagens do scanner corporal, foi conduzida ao hospital público para expelir a substância com segurança.
Já no final da noite ocorreu a prisão de um passageiro transportando diversas cápsulas em seu aparelho digestivo. O homem, ao ser indagado pelos policiais acerca dos objetos revelados dentro de seu aparelho digestivo, por meio do scanner corporal, disse se tratarem de cápsulas contendo cocaína, não sabendo precisar a quantidade exata. O suspeito foi encaminhado imediatamente ao hospital público.