Para agendar visita e ter acesso ao acervo do Arquivo, é necessário pesquisador fazer a solicitação do protocolo de pesquisa
Por Antônio Filho e César Ferreira, da Secom Campos
Equipamento administrado pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), o Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, localizado na Rodovia Sérgio Vianna Barroso, em Tócos, na Baixada Campista, segue promovendo o atendimento a pesquisadores, exclusivamente de forma agendada. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (22) 98179-4405.
Para agendar visita e ter acesso ao acervo do Arquivo, o pesquisador precisa fazer a solicitação do Protocolo de Pesquisa, por meio do e-mail arquivodecampos2001@gmail.com. Depois de receber o Protocolo, basta preencher o documento com as informações sobre e pesquisa desejada, aceitando os termos necessários para realizar a consulta.
“Depois da confirmação do pedido do pesquisador, será fornecida a data para a visita. No momento da chegada ao Arquivo, o pesquisador precisará estar munido de luva e máscara, não podendo realizar a pesquisa sem esses equipamentos de proteção.”, explica a coordenadora do Arquivo, Rafaela Machado.