PF aprende meia tonelada de maconha em porto clandestino
Geral
Publicado em 10/06/2024

Federais também apreendem grande quantidade de cocaína em aeroporto

Foz do Iguaçu/PR. Policiais federais apreenderam mais de meia tonelada de maconha abandonada em fardos em um porto clandestino no lago de Itaipu, durante patrulhamento ostensivo realizado nesta quinta-feira (06/07).

A equipe de policiais realizava uma ronda na região da Vila Celeste, município de Santa Helena/PR, quando observou indícios de movimentação em direção a um porto clandestino. Ao chegar no local, foram encontrados diversos fardos de maconha, totalizando 536 quilos de droga, espalhados pelo meio da mata.

No local também foi encontrado um veículo, abandonado pelos traficantes, que seria utilizado para transportar o entorpecente trazido do Paraguai.

O veículo e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal para a lavratura da apreensão.

Apreensão de 18 kg de cocaína em aeroporto

A Polícia Federal, prendeu em flagrante, no dia 07/06, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, duas mulheres por tráfico internacional de drogas.

Os policiais federais identificaram por meio do aparelho de raios X, num fundo falso das malas de duas passageiras, uma forte concentração de substância orgânica.

Elas tentavam embarcar em Recife/PE com destino final em Luanda, capital de Angola. 

As duas proprietárias das malas foram identificadas e o teste da droga foi positivo para cocaína, totalizando um peso bruto de aproximadamente 18,52 Kg.

As mulheres foram presas em flagrante e foram conduzidas para a Sede da Polícia Federal objetivando realizar os procedimentos de Polícia Judiciária, no qual foram autuadas por tráfico internacional de drogas e associação) e caso sejam condenadas poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Comentários