Gatito deve desfalcar o Botafogo para disputar as Olimpíadas por Paraguai
Esportes
Publicado em 01/06/2024

 

Jogos Olímpicos de Paris será disputado entre os dias 24 de julho a 10 de agosto

Por O Dia, com Informações da ESPN e do jornalista Thiago Franklin / Foto AFP

 

Rio - A seleção do Paraguaia sinalizou ao goleiro Gatito Fernández que deve convocá-lo para os Jogos Olímpicos de Paris. Com isso, o arqueiro deve ser desfalque do Botafogo durante o período da competição.

O Paraguai gostaria de contar com um goleiro experiente para a disputa das Olimpíadas, e enxerga, em Gatito, este perfil. O arqueiro do Botafogo é nome constante nas convocações dos "Guaranis" desde 2011, e já disputou duas Copas Américas pelo país.

As Olimpíadas de Paris acontecerão entre os dias 24 de julho e 10 de agosto. Nestas datas, o Botafogo fará cinco jogos pelo Brasileirão: Internacional, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-GO e Juventude. Porém, o período que Gatito desfalcará o Alvinegro pode variar, dependendo do desempenho do Paraguai nos Jogos Olímpicos.

Reserva imediato de John na meta do Botafogo, Gatito fez 21 jogos pelo clube na temporada. O paraguaio, inclusive, foi titular na última partida do Alvinegro, no empate por 0 a 0 com o Junior Barranquilla, na última terça-feira (28), pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores sinalizou ao goleiro Gatito Fernández que deve convocá-lo para os Jogos Olímpicos de Paris. Com isso, o arqueiro deve ser desfalque do Botafogo durante o período da competição.

Diego Hernández pode sair

 

Diego Hernández pode estar deixando o Botafogo. O meia-atacante, de 23 anos, recebeu consulta do Peñarol, do Uruguai, e do Defensa y Justicia, da Argentina. O modelo de negociação seria de empréstimo. As informações são do jornalista Thiago Franklin.

O jovem chegou ao Botafogo no ano passado, contratado junto ao Montevideo Wanderers. Hernández não teve muito espaço em 2023 e nem nesta ano, antes da chegada de Artur Jorge. Com o português, ele atuou em sete dos 18 jogos que fez pelo Alvinegro.

No entanto, apesar de ter conseguido mais oportunidades, foi justamente durante o trabalho do atual treinador que Diego Hernández cometeu seus principais erros pelo Botafogo. No último dia 13, o uruguaio foi afastado ao lado de Romero por indisciplina. Reintegrado dez dias depois, o uruguaio foi expulso no empate contra o Júnior Barranquilla, pela Libertadores, na última terça-feira.

Para contratar Diego Hernández, o Botafogo desembolsou algo em torno de 2,2 milhões de dólares (R$ 11,1 milhões, na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos. Ele tem contrato até o fim de 2026.

 

 

 

Comentários