Montagem do Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro será encenada às 20h30, com entrada franca
Por Antônio Filho, da Secom Campos (Texto e Foto)
O Teatro Municipal Trianon apresentará, nesta quinta-feira (30) — feriado de Corpus Christi —, a peça “O Amor Venceu”, do Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro, às 20h30, com entrada franca. Os convites — com o limite de três bilhetes por espectador — estão disponíveis AQUI e na bilheteria do teatro, das 10h às 17h. O espectador que desejar, poderá doar, no dia do espetáculo, 1 kg de alimento não perecível ou um pacote de fralda geriátrica. O evento tem a realização da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Além da 43ª encenação apresentada pelo Grupo de Teatro Sacro, o espetáculo contará, pelo segundo ano consecutivo, com a participação do Coral do Ministério Blessed, que fará suas performances musicais ao vivo. Com direção coletiva, a peça tem texto de Dorinha Martins; assistência de produção de Breendo Moraes; direção musical de Onício Alves; produção teatral de Siano Cardoso; direção coreográfica Jovana Anacleto; coordenação de elenco de Ana Rodrigues, André Ferreira e Alexandra de Sousa (Tia Lelê) e coordenação de grupo de Anderson Stellet.
No palco, Breendo Moraes viverá Jesus, junto de Genilce Machado, que dará vida a Maria. O elenco terá os atores convidados Marcos Franklin (Pilatos), Ander Cabral (Herodes), Gildo Henrique (Anás), Ramine Pereira (Maria Madalena), Juliana da Silva, Bárbara Laurindo, Maria da Piedade, Leandra Nicolau, Taiane Santos, Glaucier Arly, Nikolas Mota, Anderson Stellet, Marco Antônio, João Carlos Ângelo, Nilo Pessanha, Valdiney Mendes, Maiclley Ferreira, Sam D’Campus, Ailton Souza, Júnior Franco, Anderson Duarte, Duda Oliver, Junnior Franco, Wallison Leal, Kauã de Aguiar, Dayana de Araújo, Neide Pessanha, Flávia Nicolau, Miryan Carneiro, Cida Melo, Norma Sueli, Dilavon Cruz, Fátima Nazário, Eddy Dias, André Ferreira, Ademilson Machado, Jovana Anacleto, Vanessa Zurc, Ana Rodrigues e Ana Peixoto.
Segundo a produção, a peça mostrará a instituição da Eucaristia, na Última Ceia, quando Jesus e seus discípulos se reúnem pela última vez antes da sua prisão e condenação. O sacrifício de Cristo, pela humanidade, mostrará o amor que ele tem por todos. A peça narra, também, as cenas de Pilatos e Herodes, nas quais o Salvador é julgado e condenado, além do encontro com sua mãe, a caminho do Calvário. A Ressurreição de Jesus será o ponto alto, mostrando para todos que o Amor Venceu.
O Ministério Blessed, sob a regência do maestro Onício Alves, subirá ao palco com a seguinte formação: Gustavo dos Santos (sonoplasta), Davi Mota (tenor), Paulo Gama (tenor), Moacir Lírio (baixo), Thiago Elvas (baixo), Lidiane Nunes (contralto), Jaqueline Forte (contralto), Maria Madalena (soprano) e Franciny Ramos (mezzo), narrando, com as melodias, a passagem de Jesus Cristo.