Derrotado na abertura da Série A2 (2 a 0 para o Resende), o Americano vai fazer o seu primeiro jogo como mandante na competição estadual atuando bem longe de casa. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) atualizou a tabela da Segundona nesta segunda-feira (20), com o duelo do Glorioso frente ao Maricá, marcado para o estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, a 49Km de distância de Maricá.
O plano inicial do Alvinegro era ter como casa nesta temporada o estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Porém, o Ferreirão está sem laudo para receber jogos, por conta da ausência de um para-raios.
Em entrevista ao J3News na semana passada, o presidente do Americano, Tolentino Reis, afirmou que o clube vai arcar com as despesas para liberar o estádio de Cardoso Moreira – com custo estimado entre R$15 e R$20 mil. Porém, sem tempo hábil para a 2ª rodada, a equipe campista viu seu próximo desafio ser transferido para Saquarema, na Região dos Lagos.
O Cano encara o Maricá às 15h do próximo sábado (25), buscando somar os seus primeiros pontos no Estadual. Já o Maricá, chega ao confronto embalado pela vitória por 2 a sobre o Olaria, no último sábado (18).
Roxinho também interessado
O Campos Atlético Associação precisou fazer a sua estreia na Série C (5ª divisão), na semana passada, no estádio Marrentão, em Xerém. Sem o Ferreirão, o Roxinho teve que jogar como mandante, bem longe dos seus domínios.
O presidente do Campos, Márcio Reinaldo, afirmou ao J3News na última semana que o clube vem fazendo reformar na estrutura interna da sua casa, o estádio Ângelo de Carvalho. Porém, também esbarra na exigência da Ferj relacionada ao para-raios.
Desta forma, o Roxinho é um interessado direto na liberação do Ferreirão. O time do Parque Leopoldina estreou no Estadual com empate em 2 a 2, frente ao União Central. Já neste domingo (19), foi batido pelo Niteroiense, por 2 a 0.