Por Secom Macaé / Foto Ana Chafin
A Secretaria de Educação de Macaé por meio da Superintendência de Educação Inclusiva e Social realizou nesta quinta-feira (02), o curso de Educação Continuada com professores da rede municipal de ensino, que atuam nas salas no Atendimento Educacional Especializado (AEE) e nas salas de Apoio Pedagógico Específico (APE).
Segundo a superintendente de Educação Inclusiva e Social, Janaína Pinheiro, a capacitação faz parte da formação mensal dos professores. “Através da formação conseguimos contribuir para que os nossos alunos tenham uma educação pública inclusiva com equidade e qualidade”, disse.
O encontro ocorreu no auditório Cláudio Ulpiano na Cidade Universitária e teve como temática “O trabalho colaborativo”, que foi proferido pela equipe da Coordenação de Educação Social. Nesta perspectiva a equipe falou sobre a importância da frequência do aluno público-alvo, da educação especial e sobre o olhar atento do que a infrequência representa, pois pode sinalizar algo que demande a atuação de um assistente social.
Janaína ressalta que também foram abordada ações práticas para auxílio da condução dos alunos em momentos de desregulação que será mediada pela coordenadora Regina Signé. “O Cemeas também estará contribuindo sobre os protocolos de encaminhamento das modalidades ofertadas e do novo projeto de acolhimento e orientação às mães atípicas”, frisou.
A atividade, realizada no Laboratório Inovar - Laboratório Criativo de Produção, Formação e Gestão, na Cidade Universitária, foi marcada por dinamismo e troca de experiências nesta segunda (22) e terça-feira (23).