Glorioso aposta na compra do jovem, que era a terceira opção para a lateral do clube gaúcho
Por O Dia/ Foto Lucas Uebel (Grêmio FBPA)
O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, confirmou a negociação finalizada com o Botafogo para a contratação de Cuiabano. O jogador de 21 anos assinará com o Glorioso em definitivo, após ser liberado pelo clube gaúcho, mesmo sendo opção como titular na lateral-esquerda nas últimas duas partidas. O dirigente explicou a opção.
"É um atleta oriundo das categorias de base do Grêmio que tinha contrato até o fim do ano e que, em determinado momento ficou como terceira opção do grupo. O Grêmio tentou tratativas para renovar seu contato, mas o que o jogador almejava ficou um pouco distante do que o clube pretendia oferecer, por essas questões que mencionei", afirmou Brum à Rádio Gaúcha.
Com o risco de perder o jovem jogador de graça, o Grêmio então optou por aceitar a oferta do Botafogo, de R$ 7 milhões a R$ 8 milhões.
"Houve uma proposta interessante em valores financeiros, na qual o Grêmio também mantém percentuais e chances de valores pela revenda dele no futuro. Achamos que poderia ser interessante, principalmente por, a partir do meio ano, ele ter a possibilidade assinar um pré-contrato com outro clube", explicou o dirigente, relembrando que o clube gaúcho precisará vender alguns jovens, seguindo previsão do orçamento para a temporada.
Cuiabano atuou nas duas últimas partidas porque os outros laterais, Reinaldo e Mayk, estavam com problemas físicos. Mas na temporada, ele entrou em campo apenas quatro vezes no total.
"O Grêmio negou outras propostas menores do que essa do Botafogo. O atleta almejava um valor salarial e, em determinado momento, ele foi a terceira opção para a lateral. Existiram sondagens de clubes de fora do Brasil. O Grêmio não está se desfazendo do atleta", garantiu Brum.