Udson Nunes e Mickaella Alvarenga vencem concurso Rei Momo e Rainha 2024
14/04/2024 13:46 em Cultura, Turismo, Lazer, Shows e Tv

Jovens disputaram título em grandiosa festa, realizada no Ginasinho do Automóvel Clube, nesta sexta-feira

Por Antônio Filho, da Secom Campos (Texto e Foto)

‌Os jovens Udson Nunes e Mickaella Alvarenga foram eleitos Rei Momo e Rainha do “Desfile dos Foliões 2024”, em uma grandiosa festa realizada no Ginasinho do Automóvel Clube Fluminense, na noite desta sexta-feira (12). O evento foi promovido pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Rei e Rainha receberam faixas troféus e R$ 2 mil, cada. Na ocasião, a Musa Trans 2023, Jhully Menezes, foi reconduzida ao título. Ainda no evento, nova data e local do “Desfile dos Foliões” foram anunciados: dias 17 e 18 de maio, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).

A cerimônia foi aberta pela presidente da FCJOL, Fernanda Campos. “Quero trazer o abraço do prefeito Wladimir Garotinho, um dos maiores entusiastas da cultura popular do município, hoje aqui exaltada pelos jovens sambistas que sonham com os títulos de Rei Momo e Rainha e, também, pelas agremiações que irão apresentar seus sambas”, disse.

Competição 

Ao som de uma bateria potente, formada por ritmistas de diversas agremiações campistas, a disputa contou com os gritos das torcidas. Na disputa pelo título de Rei, Eduardo Motta ficou em segundo lugar, enquanto Davizinho Levyske conquistou a terceira posição. A disputa pela faixa de Rainha terminou com Karol Fernandes em segundo lugar e Drika Bastos, em terceiro.

“Quero agradecer aos meus parceiros de competição, aos jurados e ao povo do samba. Aqui estou, junto de Mickaella Alvarenga, para honrar nossos sambistas. Viva a tradição do Carnaval de Campos”, disse Udson Nunes.

Jurados atentos

As performances dos sambistas que disputaram os títulos de Rei e Rainha da folia campista foram observadas pelos jurados: Edson Pereira (carnavalesco da Unidos da Tijuca), Patrícia Cordeiro (secretaria municipal de Turismo), Layla Azeredo (Miss Campos Beleza Internacional 2024), Clenir Gonçalves (apresentadora da Plena TV), Cássio Giro Eventos (produtor de eventos), Gustavo Sales (produtor de eventos), Frânio Abreu (jornalista e editor do Portal da Prefeitura de Campos), Grazy dos Anjos (atriz), Swan Santana (Garoto Farol 2024), Angela Mota (paisagista e proprietária do Horto Belos Jardins), Joana Oliveira (modelo e Garota Kovac 1987), Marcell Martins (arquiteto especializado em gestão e designer de Carnaval) e Raquel Lima (passista do Salgueiro, dançarina e arquiteta).

Agremiaçoes presentes – O concurso contou com apresentações de sambas das Escolas: União da Esperança, Madureira do Turf, Império da Baixada, Ás de Ouro e Estação Primeira de Guarus. Os Blocos de Samba também se fizeram presentes, sendo representados pelas seguintes agremiações: Castelo do Parque Aurora, Os Psicodélicos e Teimoso do IPS.

Samba para animar

O público que prestigiou a festa foi recepcionado pelo cantor Gigante do Pagode, acompanhado de sua banda. No repertório, destaque para sambas de campistas, como “Papel Pautado”, de Eli Miranda

COMENTÁRIOS