Cardoso Moreira promove evento do 'Abril Azul'
08/04/2024 10:48 em Justiça, Cidadania e Inclusão

Com Informaçoes e Foto de Folha de Italva

 

Prefeita anuncia construção da Clínica do Autista

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Cardoso Moreira promoveu um evento especial para as crianças autistas e suas famílias. Elaborado com muito amor e carinho, o “Abril Azul” levou uma tarde de alegria, diversão, conscientização e informação para todos.

 

O Abril Azul contou com a presença da equipe técnica da Clínica CenterMedi - Centro Terapêutico e Medicina Integrativa, que realizou interações com as crianças, deu orientações aos pais e organizou uma roda de conversa com a Dra. Andressa Amaral, que é Neuropsicopedagoga Integrativa.

 

 

Prestigiaram o evento, a Prefeita Geane Vincler e o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Mello. Na oportunidade, a chefe do executivo anunciou uma importante notícia para a população:

 

- É com muita alegria que comunicamos que em breve será construída, no local onde era a antiga Magnolandia, a Clínica do Autista. Este novo espaço será dedicado à saúde dos Autistas de Cardoso Moreira. A clínica vai ser um centro que cuidará das pessoas com transtorno do espectro autista e também vai dar apoio aos familiares desses pacientes. As famílias terão todo o suporte necessário para entender melhor como lidar com o autismo, e os pacientes vão receber todo o tratamento necessário para que possam ter uma vida melhor – afirmou a Prefeita Geane Vincler.

COMENTÁRIOS