Jacy Sales toma posse como presidente do Clube de Regatas Saldanha da Gama
25/03/2024 23:19 em Geral

Também foram empossados os demais diretores e os membros do conselho fiscal

Por Ascom CRSG/ Fotos Gustavo Manhães

Jacy Moreira Sales está de volta à presidência do Clube de Regatas Saldanha da Gama. Presidente de 2016 a 2020, ele foi empossado na noite desta segunda-feira (25) para o biênio válido até março de 2026, dando início ao seu terceiro mandato. Jacy, que tem como vice-presidente geral Thiago Almeida Navarro, substitui o ex-presidente Marcelo Ferreira Rebel. Após a cerimônia, foi servido um coquetel aos empossados e convidados, em evento na sede do clube.

A nova diretoria saldanhista foi eleita no início de março. Desde então, o presidente Jacy Sales vem traçando projetos a serem executados a partir da posse. Segundo Jacy, entre os desafios está o de manter em pleno funcionamento a sede, situada na avenida Alberto Lamego, no Parque Califórnia, desde a década de 1980.  Fundado em 21 de outubro de 1906, o Saldanha da Gama completa 118 anos em 2024.

— Temos alguns projetos em mente, principalmente em relação à revitalização do clube. Hoje, o clube é praticamente autossuficiente em relação a energia elétrica e água, graças à nossa estação de tratamento. 

Além de revitalizar o clube, temos alguns projetos em relação ao tênis, ao beach tennis e ao parque aquático — afirma o presidente.

Na parte esportiva, o Saldanha firmou-se nos últimos anos como um polo da prática de beach tennis no município. Recentemente, foram construídas cinco quadras da modalidade na sede. Além de possuir uma grande equipe com seus associados, o clube também recebe visitantes durante a Copa Saldanha, que em 2023 bateu recorde de inscrições, totalizando 251 duplas. Entre público e jogadores, cerca de 1 mil pessoas passaram pelo clube a cada dia do evento. Modalidades como tênis e natação também se destacam na sede.

— Na natação, temos uma parceria com o Flamengo (do Rio de Janeiro). Essa parceria começou no ano passado — ressalta Jacy, que é professor de natação e praticante de beach tennis.

Para o novo mandato, Jacy Sales pretende reimplementar o projeto Saldanha do Futuro, voltado ao público infantil. A iniciativa consiste em aulas gratuitas de natação, beach tennis, tênis e futebol para filhos e dependentes de sócios, além de amigos desses associados mirins. “Com isso, a criança sócia pode trazer um amigo da escola para conhecer o clube. Junto a eles vêm os pais. Essa é uma forma de oxigenar o clube”, explica.

O novo vice-presidente geral, Thiago Navarro, corrobora a proposta de renovação, afirmando se sentir honrado por fazer parte da nova gestão.

— Quando o Jacy me fez o convite para compor a diretoria com ele, me senti reconhecido e também vi uma oportunidade de trazer um ar um pouco mais jovial para a diretoria. O Saldanha é um clube tradicional, centenário, que já vem sendo muito bem administrado pelo Jacy, pelo Marcelo Rebel... Mas, entendo que é importante ter esse link com a garotada, com os jovens. Acho que podemos fazer esse elo entre as pessoas que estão aqui há 30, 40 anos como sócias e os mais novos, como eu, que estou perto de completar a primeira década — afirma Thiago, que nos últimos anos já esteve envolvido na organização de eventos esportivos do Saldanha, além de ser atleta de tênis e beach tennis.

Outros diretores 

Também foram empossados nesta segunda-feira o primeiro, o segundo e o terceiro vice-presidentes, Pedro Leonardo Barreto Lemos, Jorge Luiz de Mattos Miranda e Joaquim Sanguedo, respectivamente; o primeiro e o segundo secretários, Weydder de Almeida Peçanha e Márcio Renato Miranda Rocha, respectivamente; o primeiro e o segundo tesoureiros, Marcelo Ferreira Rebel e Leandro Rangel Pessanha; o diretor de patrimônio, José Alves Belo; o diretor social, José Cláudio Hernandes Alves; a diretora geral de esportes, Ilana Duncan; a diretora de comunicação, Vânia Maria Alves Carvalho; a diretora cultural, artística e filantrópica, Vanuzia Almeida dos Santos; e o conselho fiscal, composto por Viviane Beyruth, Carlos Augusto Sanguedo Boynard e Carlos Henrique Medeiros de Souza.

COMENTÁRIOS