Macuco: Saúde e Educação promovem ação durante reunião escolar
22/03/2024 14:49 em Educação

Programa de Saúde nas Escolas conscientiza sobre a vacinação infantil

Por Ascom Macuco - Foto Rodrigo Cuco

Na quinta-feira, dia 21 de março, durante a reunião de pais e responsáveis no CIEP Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta, as secretarias de Saúde e Educação de Macuco uniram esforços mais uma vez através do Programa de Saúde nas Escolas (PSE). Dessa vez, os profissionais de saúde solicitaram que os responsáveis pelos estudantes levassem suas cadernetas de vacinação para conferência, visando verificar a real situação da vacinação e oferecer orientações sobre possíveis vacinas atrasadas.

A importância do PSE nos educandários foi reforçada durante o evento, destacando o papel fundamental da parceria entre os profissionais de saúde e educação em promover o bem-estar físico, mental e social para as crianças. Verônica Golinelli, coordenadora de Saúde na Escola, ressaltou a necessidade de manter o cartão de vacinação em dia.

“É fundamental para nós orientarmos nossos moradores a providenciar o agendamento para garantir a aplicação das doses necessárias. Essa iniciativa visa aumentar a conscientização dos munícipes em relação à responsabilidade coletiva na promoção da saúde infantil, que é algo indispensável”, apontou a enfermeira Verônica, que desenvolveu o trabalho ao lado da técnica de enfermagem Fernanda Ramos Cunha.

 

COMENTÁRIOS