Inauguração da Creche Rita Chardelli abre programação pelo aniversário de Campos
22/03/2024 11:04 em Educação

Unidade foi reformada e ampliada e passa a atender cerca de 250 estudantes, 100 a mais do que no ano passado

Por Kamilla Uhl e César Ferreira, da PMCG

O prefeito Wladimir Garotinho inaugura, nesta sexta-feira (22), às 9h, a Creche Escola Professora Rita de Cássia Rocha Soares Chardelli, no Centro.

A unidade passou por uma grande obra de reforma e ampliação e passa a atender cerca de 250 estudantes, 100 a mais do que no ano passado.

A entrega da creche escola abre a programação pelo aniversário de Campos dos Goytacazes - 189 anos de elevação de vila à categoria de cidade.

Também nesta sexta-feira, dentro da programação de inaugurações de obras pelo aniversário de Campos, será inaugurada a Praça da Terra Prometida, Campo de Grama Sintética, Área de Lazer e Academia da Terceira Idade, a partir das 18h.  

A creche escola, localizada na Rua Marechal Floriano, 281, foi interditada em 2021, porque apresentava risco iminente de desabar. Os alunos e funcionários, aproximadamente, ficaram acolhidos em outro imóvel, no mesmo bairro, durante o processo de obras, a fim de não prejudicar as aulas.

Na próxima semana, também serão inauguradas a nova Escola Modelo do Parque Eldorado, recém-construída, e a Escola Municipal Farol de São Tomé, que foi reformada.

As obras de reforma continuam nas unidades escolares. São prédios, na maioria dos casos, sem reparos há mais de 10 anos. Além disso, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) deu início, neste mês, ao Programa de Expansão das escolas e creches da rede municipal de ensino, por construção modular. O objetivo é criar, em curto prazo, salas de aula para ampliar o número de vagas para atendimento à demanda reprimida. A expectativa é abrir mais 2 mil vagas nas creches municipais, por exemplo, somente este ano.

COMENTÁRIOS