Praça do Santíssimo Salvador receberá “Paixão de Cristo 2024” no próximo dia 29
20/03/2024 19:03 em Cultura, Turismo, Lazer, Shows e Tv

Evento tem a realização da Prefeitura e marcará programação do aniversário dos 189 anos da elevação de Campos à categoria de cidade

Por Antônio Filho, da PMCG (Texto e Foto)

A encenação da “Paixão de Cristo 2024”, do Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro, intitulada “O amor venceu”, será apresentada na Praça do Santíssimo Salvador, no próximo dia 29, às 20h30. O evento faz parte da programação em comemoração aos 189 anos da elevação de Campos à categoria de cidade, tendo a realização da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

Além da 43ª encenação do Grupo de Teatro Sacro — criado em 1982 pelo saudoso bispo Diocesano Dom Carlos Alberto Navarro —, o espetáculo contará, pelo segundo ano consecutivo, com a participação do Coral do Ministério Blessed, que fará suas performances musicais ao vivo.

O espetáculo trará como elo, entre todas as cenas, o amor que Deus tem por todos. Por meio de seu filho, Jesus Cristo, se fez a prova maior, o amor, que, além da dimensão pessoal, possui também uma insubstituível dimensão comunitária, pois é transmitida, de geração em geração. A peça mostrará que todos se tornam, progressivamente, discípulos e discípulas de Jesus Cristo, animados e fortalecidos pelo testemunho de outros irmãos de fé e amor.

“Encenada na Praça do Santíssimo Salvador desde 1982, a ‘Paixão de Cristo’ volta ao seu primeiro palco, depois de cinco anos. Em 2020 e 2021, a pandemia inviabilizou as encenações e, nos anos de 2022 e 2023, as apresentações foram realizadas no Teatro Trianon, que passa por reforma. No retorno ao local onde surgiu, a apresentação da Via Sacra promete reunir um grande público, mantendo sua tradição. A Prefeitura de Campos convida a comunidade a prestigiar o trabalho de nossos artistas da terra”, detalha a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

A peça tem direção coletiva, com assistência de produção de Breendo Moraes; texto de Dorinha Martins; direção musical de Onício Alves; produção de Teatral de Siano Cardoso; coordenação de elenco de Ana Rodrigues e André Ferreira e coordenação de produção de Anderson Stellet.

No palco, Breendo Moraes viverá Jesus, junto de Genilce Machado (Maria). O elenco terá os atores convidados Marcos Franklin (Pilatos), Pedro Fagundes (Caifás), Ander Cabral (Herodes), Gildo Henrique (Anás), Ramine Pereira (Maria Madalena), Eliana Carneiro (Verônica), Juliana da Silva, Bárbara Laurindo, Maria da Piedade, Leandra Nicolau, Taiane Santos, Glaucier Arly, Nikolas Mota e Anderson Stellet.

O elenco conta, ainda, com as participações de Marco Antônio, Siano Cardoso, João Carlos Angelo, Nilo Pessanha, Valdiney Mendes, Maiclley Ferreira, Sam D’Campus, Ailton Souza, Júnior Franco, Anderson Duarte, Duda Oliver, Junnior Franco, Wallison Leal, Kauã de Aguiar, Dayana de Araújo, Neide Pessanha, Flávia Nicolau, Miryam Carneiro, Cida Melo, Norma Sueli, Dilavon Cruz, Fátima Nazário, Eddy Dias, André Ferreira, Rique Ribeiro, Kevin Souza, Ademilson Machado, Jovana Anacleto, Vanessa Zurc, Ana Rodrigues e Ana Peixoto.

O Ministério Blessed, sob a regência do maestro Onício Alves, subirá ao palco com a seguinte formação: Gustavo dos Santos (sonoplasta), Davi Mota (tenor), Paulo Gama (tenor), Moacir Lírio (baixo), Thiago Elvas (baixo), Liliana Castro (contralto), Jaqueline Forte (contralto), Maria Madalena (soprano), Caroline Crespo (mezzo) e Franciny Ramos (mezzo

COMENTÁRIOS