Festival do Caranguejo acontece nos dias 30 e 31 de março
18/03/2024 23:09 em Cultura, Turismo, Lazer, Shows e Tv

Por Secom SJB

Acontece nos dias 30 e 31 de março a 4ª edição do Festival do Caranguejo, no Polo Gastronômico de Grussaí. O evento integra o calendário turístico e cultural do município e é uma realização da Secretaria de Turismo e Lazer e dos permissionários dos quiosques. Além da gastronomia, o festival vai contar com atrações musicais todos os dias.

Para o secretário de Turismo e Lazer, Edivaldo Machado, o festival é um evento que tem atraído a cada ano mais turistas. “Além do caranguejo ser muito popular na região, o local tem toda a infraestrutura para receber os visitantes, fomentando a economia e dando visibilidade para o município em toda a região”, reforçou.

Realizado durante o feriado da Semana Santa o festival já caiu nas graças dos moradores e turistas que vêm prestigiando o evento desde sua primeira edição. “A expectativa é muito grande, pois as pessoas já ficam esperando pelo festival e estamos preparando pratos deliciosos para que seja mais um sucesso de público”, contou Yeda Pessanha Amaral, presidente da Associação dos Permissionários pólo gastronômico.

Participam os oito quiosques do Polo Gastronômico de Grussaí que estão preparando um menu especial do festival no valor único de R$ 35, em que o caranguejo é a grande estrela dos pratos que vêm servidos com acompanhamentos especiais de cada quiosque. Também estará disponível o cardápio convencional.

Cardápio

Toca do Jabuti

Caranguejo à Moda Mineira

Acompanhado de tutu treme-treme, cachaça mineira e caipirinha

Quiosque do Cigano

Caranguejo à Moda da Casa

Acompanhando de feijão tropeiro caldo de caranguejo e molho de pimenta

Chalé Mineiro

Caranguejo ao Sabor mineiro

Acompanhado com farofa mineira (com ovos, couve e banana)

Quiosque do Bigode

Caranguejo à La Bigode

Acompanhado de tutu de feijão

Nosso Quiosque

Caranguejo à moda quiosque

Acompanhado de arroz de carreteiro

Quiosque Mister Peixe

Caranguejo à brasileira

Acompanhado de cachaça mineira

Quiosque da Marli

Caranguejo a La praiano

Acompanhado de pirão com vinagrete de banana da terra

Quiosque do Joel

Caranguejo à Moda Festival

Acompanhado de farofa e pirão

 
 

 

COMENTÁRIOS