Macaé: Escola de Artes de Macaé abrirá vagas para Música na segunda-feira
15/03/2024 23:58 em Cultura, Turismo, Lazer, Shows e Tv

Por Secom Macaé

A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) divulgou, nesta sexta-feira (15), três novos editais: Curso Básico de Música (instrumentos), Iniciação Musical Infantil e Curso Preparatório em Teoria Musical. As fichas para inscrição online estarão disponíveis no Portal da Prefeitura na próxima segunda-feira (18).

 Para o Curso Básico de Música, serão oferecidas 47 vagas para o estudo gratuito de trombone (7), saxofone (6), clarinete (6), percussão (8) e baixo (11). Para se inscrever para aulas de instrumentos, o candidato deverá ter idade a partir de 14 anos. O interessado deve optar apenas por um instrumento. Os primeiros inscritos serão convocados para uma entrevista presencial avaliativa, que será marcada através do e-mail cadastrado na inscrição. O curso básico tem duração de 2 anos e, além das aulas do instrumento, o aluno terá aulas de Iniciação Musical (primeiro semestre) e, em seguida, de Percepção Musical 1, 2 e 3. Os inscritos não convocados permanecerão em cadastro reserva.

Já o Curso de Iniciação Musical Infantil disponibilizará 10 vagas. A musicalização infantil com flauta doce é voltada para crianças entre 7 e 10 anos de idade. A classificação acontece por ordem de inscrição, sem a necessidade de entrevista. A Escola de Artes abrirá ainda 30 vagas para o curso Preparatório em Teoria Musical (Pré-Técnico), direcionado aos interessados em realizar a prova teórica para Curso Técnico em Música, prevista para o segundo semestre deste ano.

Para se inscrever para o Pré-Técnico, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio, ou estar cursando a partir do segundo ano deste segmento; ter conhecimento básico em leitura de partitura e tocar um instrumento ou ter experiência em canto. A classificação será feita por ordem de inscrição, sem a necessidade de entrevista. As aulas do Pré-Técnico, com carga horária de 16 horas, serão ministradas pelo professor Fred Cnop, segunda-feira, das 17h20 às 18h20, no segundo andar da sede da Emart.

 

Os cursos serão realizados na sede da Emart, Avenida Rui Barbosa, 780, no Centro da cidade. A Emart é vinculada à Secretaria de Cultura de Macaé.

 

COMENTÁRIOS