Promovido pela FLB-AP, primeira etapa acontece em São Paulo (SP) na próxima quarta-feira (13)
Por Ascom PDT
Filiados e pré-candidatos das eleições municipais deste ano terão uma oportunidade extra de se capacitarem politicamente sob o viés do Trabalhismo por meio do Circuito Trabalhista. O evento será conduzido pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), por meio das parcerias entre o Centro de Formação de Gestores Trabalhistas (CFGT), a Secretaria de Núcleos de Base e a Universidade aberta Leonel Brizola (ULB).
A inciativa prevê uma série de encontros realizados de forma híbrida – com reuniões virtuais e presenciais – para também promover o fortalecimento da organização partidária, com a promoção da formação de gestores trabalhistas e a criação de núcleos de base em cada município brasileiro.
A largada do Circuito Trabalhista será dada na próxima quarta-feira, a partir das 19h, com as presenças de Manoel Dias, presidente nacional da FLB-AP e secretário-geral do PDT, Carlos Rassier, diretor do centro de formação de Gestores Trabalhistas (CFGT), do Nelton Friedrich, Coordenador regional Sul da FLB-AP, João Cyrilo, Secretário nacional de núcleos de Base, entre outros dirigentes de São Paulo.
A programação desta primeira etapa, que será um piloto e possivelmente um modelo para as demais, inclui palestras ministradas por lideranças pedetistas, com debates sobre a situação política do Estado, além da apresentação de novas estratégias eleitorais a partir dos Núcleos de Base para formação política.
O evento será transmitido em todas as redes sociais oficiais da FLB-AP e, ao final do circuito, os participantes receberão certificação pela ULB.
Serviço:
Circuito Trabalhista
Início: 13 de março de 2024
Local: Diretório Estadual do PDT em São Paulo
Endereço: Avenida brigadeiro Luís Antônio, 3938 – Jardim Paulista 01402-001