A modernização do espaço esportivo foi acentuada pelo secretário de Esportes, Marvel Maillet. "O retorno do Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo é de extrema importância para a cidade de Macaé, pois além de oferecer um espaço adequado para a prática esportiva, também possibilita a realização de grandes campeonatos nacionais, que trazem visibilidade e movimentam a economia local”, observou o secretário, acrescentando que o sub-14 é uma oportunidade para os jovens talentos mostrarem suas habilidades, além de atrair a atenção de torcedores e olheiros em busca das estrelas do futuro.
A competição reúne alguns dos principais clubes do país. Ao todo são 32 equipes divididas em oito grupos. A Brasil Soccer Cup Sub-14 agita sete municípios do estado do Rio de Janeiro: Macaé, Campos dos Goytacazes, Armação dos Búzios, Rio Bonito, Carapebus, Nova Friburgo e Conceição de Macabu do dia 2 de março até este domingo.
O apaixonado por futebol Vinícius Souza, de 17 anos, assistiu à semifinal neste sábado e elogiou a estrutura do novo Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo. “O estádio é um verdadeiro espetáculo e proporciona uma experiência única para os torcedores. Mal posso esperar para voltar aqui em outras partidas", comentou o amigo Cauê Neves, de 16 anos, empolgado com a possibilidade de ver mais jogos no estádio.
Com uma lista de participantes que inclui alguns dos maiores clubes do Brasil, como Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo, Fluminense, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Athleytico Paranaense, a competição está acirrada desde o início, com nível técnico alto e muita habilidade e talento em campo
Brasil Soccer cup sub-14: grupos e sedes
GRUPO A (MACAÉ): FC Estrela (GO), Fortaleza (CE), Independente (RJ) e Red Bull Bragantino (SP);
GRUPO B (MACAÉ): Ajax Macaé (RJ), Atlético (GO), Serra Macaense (RJ) e Vasco da Gama (RJ);
GRUPO C (CARAPEBUS): América (MG), Desportivo Real (GO), Linhares (ES) e Seleção de Carapebus (RJ);
GRUPO D (CONCEIÇÃO DE MACABU): Atlético (MG), Bela Vista (GO), Botafogo (RJ) e Seleção de Conceição de Macabu (RJ);
GRUPO E (CAMPOS DOS GOYTACAZES): Americano (RJ), Esporte é Vida Campos (RJ), Flamengo (RJ) e Palmeiras (SP);
GRUPO F (ARMAÇÃO DOS BÚZIOS): Arena (RJ); Athletico (PR), Búzios Futebol Performance (RJ) e Grêmio Audácia (RJ);
GRUPO G (RIO BONITO): Fluminense (RJ), Magé City (RJ), Seleção de Rio Bonito (RJ) e Uirapuru (MT);
GRUPO H (NOVA FRIBURGO): Cruzeiro (MG), CT El Elyon (RJ), Friburguense (RJ) e Serrano (RJ).