Mulheres macuquenses homenageadas com Dia da Beleza
08/03/2024 13:43 em Justiça, Cidadania e Inclusão

Ação celebra Dia Internacional da Mulher com estética e autoestima

Por Ascom Macuco

Mulheres de Macuco foram protagonistas de uma emocionante celebração pelo Dia Internacional da Mulher, promovida pela Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, em sua sede, na quinta-feira, dia 7 de março. Sob os cuidados de uma equipe de profissionais gabaritadas, o Dia da Beleza reservou momentos marcantes, onde as mulheres foram tratadas como verdadeiras joias preciosas, recebendo cuidados de manicure, cabeleireira, design de sobrancelha, spa dos pés, transista e maquiadora.

Segundo a psicopedagoga Margareth Anselmo, secretária da pasta, a iniciativa buscou proporcionar cuidados estéticos, mas também elevar a autoestima e reconhecer valores social e humanitário nas macuquenses. Margareth destacou a importância de permitir que elas se enxerguem com satisfação, inspirando-se nas palavras de Salomão ao elogiar a mulher virtuosa. “Merecem esse presente para se olharem no espelho e se sentirem sempre bem consigo mesmas pelo grande valor que têm”, comentou a secretária.

As homenagens foram avaliadas como completas porque mexeu de fato com as participantes, que se comoveram com a iniciativa. As frequentadoras da instituição receberam o carinho e os abraços de autoridades locais, entre as quais se destacaram a prefeita Michelle Bianchini, o secretário de Governo João Vitor Pontes, e a secretária de Educação Claudia Vogas. Margareth ressaltou ainda o espírito empreendedor dessas mulheres, que são pilares de suas famílias, reforçando a importância das homenagens.

Profissionais como a cabeleireira Isabelle Freitas, a trancista e maquiadora Maria Betânia Ancelmo, a manicure Cecília Ramos e a massagista Luzier Lopes emprestaram seus talentos para proporcionar momentos especiais às homenageadas, que ao final receberam um brinco de pérolas como lembrança do dia marcante. “Viva a mulher macuquense, inspiração para familiares e comunidade”, concluiu a secretária.

 

COMENTÁRIOS