Prefeita e vice visitaram escolas e creches
Por Ascom Quissamã / Foto Adilson Santos
Visando acompanhar de perto o funcionamento das escolas neste início de ano letivo e o avanço das obras em unidades da rede municipal, nesta quarta-feira (7), a prefeita Fátima Pacheco e o vice-prefeito Marcelo Batista e a secretária de Educação, Helena Lima, estiveram nas escolas Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, Creche Felizarda Maria Conceição de Azevedo e o Centro Municipal de Educação Infantil Raquel Maria de Queirós Mattoso. As visitas seguirão nas demais escolas e creches.
“A revitalização e construção de novas escolas e creches em diferentes localidades vão proporcionar maior conforto e bem-estar aos alunos, funcionários e à comunidade escolar. São novas estruturas, com salas de aula climatizadas, revisão e troca de toda rede elétrica, acessibilidade, quadra poliesportiva coberta e com arquibancada, bibliotecas, entre outras”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
O vice-prefeito Marcelo Batista ressalta que Quissamã vive uma transformação na Educação.
"Esses investimentos só são possíveis devido a um planejamento sério. Temos realizado reformas em diversas escolas, o que significa um avanço significativo na educação, que desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e futuro dos nossos alunos", disse.
Estão em construção a nova unidade da Escola Municipal Professora Nelita Barcellos dos Santos e a Creche de Machadinha; em reforma e ampliação o CMEI Raquel Maria, a E.M. Professora Miguel Ângelo da Silva Santos, E.M. Felizarda Maria Conceição de Azevedo, Escola Estadual Municipalizada Engenho de Quissamã. As melhorias seguem também nas escolas Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, Délfica de Carvalho Wagner e Tânia Regina. E, em breve, será licitada a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Barra do Furado.
Início do ano letivo de 2024
O ano letivo de 2024 na rede municipal começou na terça (6). O número total de alunos matriculados neste período inicial é de aproximadamente 4,5 mil. As atividades letivas para os alunos com necessidades especiais serão retomadas no dia 19, quando os 70 novos auxiliares cuidadores contratados concluem as formações para cuidado especializado.
A rede municipal conta com 12 unidades escolares e quatro creches, envolvendo mais de 1,5 mil profissionais, sendo estes 500 professores. Uma novidade para este ano é a designação de porteiros e vigias para garantir a segurança contínua nas unidades, em regime de 24 horas.