Reunião contou com a participação de representantes da PRF, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, CISP, PM e Guarda Civil
Por Diego Dumas (PMCG) Texto e Fotos
Autoridades da área de segurança pública de Campos se reuniram nesta terça-feira (6), na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública, para discutir estratégias para os dias de folia na praia de Farol de São Tomé, Lagoa de Cima e localidades que contarão com programação do Carnaval de Todos Nós 2024. O encontro, presidido pelo secretário de Ordem Pública, Jackson Sousa, contou com a participação de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, demonstrando o esforço conjunto para garantir tranquilidade durante os eventos.
Um dos principais pontos discutidos foi a integração das equipes de segurança, que ficarão conectadas em uma única frequência de rádio. Essa medida visa aprimorar a transmissão de informações e a coordenação entre as diferentes corporações, tornando a resposta às emergências e solicitações mais eficiente.
Diversas estratégias foram elaboradas para garantir a segurança dos foliões, incluindo a intensificação da presença das forças nas principais rodovias e pontos estratégicos de Campos. "Vamos para um carnaval de tranquilidade, para manter a segurança de todos", afirmou o secretário Jackson Sousa.
“A Secretaria Municipal de Ordem Pública desempenha um papel fundamental na coordenação das operações de segurança durante o carnaval. Responsável por garantir o cumprimento das leis e regulamentos municipais, a secretaria trabalha em estreita colaboração com as forças de segurança para proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para os foliões”, acrescentou o secretário.
As autoridades estão confiantes de que, com a integração e o planejamento adequado, o carnaval na praia do Farol e demais localidades transcorrerá com segurança e diversão para todos os participantes.
"Vamos intensificar a segurança nas estradas e continuar nosso trabalho em integração com as demais forças de segurança", comentou o chefe da Delegacia de PRF, inspetor Welton Peixoto.