Abertura foi feita pelo prefeito em exercício, Frederico Paes, ao lado do secretário de Educação, Marcelo Feres, no auditório da UENF
Por Kamilla Uhl / Foto César Ferreira
Profissionais da rede municipal de ensino que não conseguiram vaga para participar de forma presencial do Seminário Reconexões - Saberes em Rede, da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia podem ficar tranquilos. As palestras também estão sendo transmitidas pelo Youtube do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). Para garantir o conforto de todos, a equipe da Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem) enviou e-mail para dezenas de servidores confirmando a inscrição e informando que, alguns deles participarão remotamente. Basta acessar aqui.
O evento começou na manhã desta quinta-feira (1) e teve recorde de inscritos em diversas conferências. A abertura foi feita pelo prefeito em exercício, Frederico Paes, ao lado do secretário de Educação, Marcelo Feres, no auditório principal do Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).
“Os servidores inscritos devem ficar atentos e verificar se receberam o e-mail da Seduct. Todos aqueles que receberam o comunicado também estão com inscrição confirmada, porém, participarão via Youtube e deverão preencher uma lista de presença virtual que será liberada durante as apresentações. Essa medida é necessária porque as vagas de algumas palestras foram preenchidas rapidamente”, explicou a coordenadora da Efem, Talita Ernesto.
Ela destacou que várias outras palestras ainda estão com inscrições abertas. É o caso, por exemplo, da palestra de Natan Azevedo, com o tema: “Mediação de conflitos para comunicação exitosa e aprimoramento de resultados: Ei! Existe um ruído aqui! Vamos procurar onde está?".
A conferência sobre Igualdade Racial, com Gilberto Firmino Coutinho Júnior - Totinho Capoeira - também continua com vagas liberadas; assim como a palestra de Simone Vasconcelos, com o tema "Planejamento Estratégico com ênfase na Matriz SWOT"; e de José Ruy Giovanni Júnior sobre "Matemática nos anos iniciais: encantar e avançar".
O evento marca a abertura do ano letivo de 2024 e acontecerá até sexta-feira, 2 de fevereiro, em diferentes locais, contemplando, também, os distritos, a fim de favorecer os profissionais que moram mais afastados do Centro da cidade. Haverá, ainda, atividades na Universidade Salgado de Oliveira (Universo); E.M. Santa Maria; E.M. Farol de São Tomé; E.M. Dr. Luiz Sobral e sede da Efem.