Iniciativa mantém transparência e participação ativa dos cidadãos
Por Ascom Macuco / Foto Wesley Marques
Tem se mantido em voga uma proposta inovadora da Prefeitura de Macuco, numa iniciativa da Secretaria de Governo e Gestão, que vem se consolidando e tem conquistado o coração da comunidade. Trata-se do projeto ‘Gestão Presente’, que na última sexta-feira, dia 26 de janeiro, desembarcou no bairro Volta da Ferradura levando novas abordagens para estreitar os laços entre o governo local e seus munícipes.
Como já se sabe, o programa adota estratégias mais dinâmicas e interativas, com comitivas compostas por secretários, assessores e servidores de diversas áreas percorrendo os bairros e dialogando de maneira próxima com os moradores. O foco principal é compartilhar informações sobre as ações diárias, apresentar serviços oferecidos e, sobretudo, ouvir de forma direta críticas e sugestões da população sobre saúde, educação, serviços públicos, segurança e outras áreas de atuação governamental.
A proposta tem criado uma conexão transparente entre a Administração Municipal e os cidadãos, facilitando o acesso a informações relevantes e apresentando os benefícios disponíveis de acordo com as necessidades mais urgentes. Com o compromisso de abranger todas as áreas da cidade, o ‘Gestão Presente’ vai expandindo sua abrangência e isso ficou evidente na Volta da Ferradura, onde foi possível reforçar o comprometimento com a participação ativa da comunidade no desenvolvimento local.
A prefeita Michelle Bianchini, entusiasta do projeto, e o secretário de Governo João Vitor Pontes, idealizador da iniciativa, destacaram a importância da proximidade com os cidadãos. “Estamos empenhados em ouvir as demandas da comunidade e garantir que todos tenham conhecimento das ações voltadas para o bem-estar coletivo”, declarou Michelle, tendo suas palavras avalizadas. “O ‘Gestão Presente’ representa nossa dedicação em construir uma cidade mais participativa e inclusiva”, definiu João Vitor. A iniciativa promete continuar surpreendendo e fortalecendo a relação entre governo e comunidade, trazendo inovação à gestão pública.