Com a expectativa de grande público para o show do sambista Diogo Nogueira, na programação do Sesc Verão 2024, no sábado (27), às 21h, a Secretaria de Mobilidade Urbana terá um esquema especial de trânsito e transporte, no bairro dos Cavaleiros. O planejamento foi montado com agentes de trânsito e fiscais de transporte da Secretaria atuando na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), próximo à cabine da Polícia Militar, e na orla para garantir o fluxo de veículos, a segurança viária e o atendimento do transporte urbano para a população.
“Neste ponto da Rodovia Amaral Peixoto e Nossa Senhora da Glória, é registrada uma maior concentração de pedestres e usuários do transporte público, por isso estaremos atuando, dando ênfase na segurança viária. Mesmo com os agentes de trânsito presentes, reforçamos que é importante que as pessoas utilizem as faixas de pedestres nestes locais”, destaca o diretor de Transporte e secretário de Mobilidade Urbana interino, Luiz Carlos Moreira.
Haverá reforço das linhas de ônibus que circulam na região dos Cavaleiros e o Terminal Central irá operar até o término do evento para atender o máximo de pessoas.
A Avenida Atlântica estará bloqueada entre as Ruas Marechal Floriano Peixoto e Punta Del Este, com mão inglesa para a Nossa Senhora da Glória. O retorno para a Avenida Atlântica será pela Punta Del Este. O bloqueio tem previsão de início às 19h, no sábado e no domingo (28). No domingo (28), será a vez do cantor Ricardo Badaró se apresentar às 20h.
“Poderemos fazer ajustes na questão do tráfego de veículos, fechando mais um trecho da Avenida Atlântica, se verificarmos um aumento maior no fluxo de público no dia do show do Diogo Nogueira. Essa medida é para garantir a segurança de quem for ao evento”, explica o diretor da Coordenadoria de Trânsito, Fabiano Lima.
Todos os eventos do Sesc Verão 2024, que tem co-realização da Prefeitura de Macaé, são gratuitos.
Praia Campista
A Coordenadoria de Trânsito informa que os agentes estarão atuando, na Praia Campista, durante todo período das atividades esportivas, das 7h às 22h. A Avenida Atlântica estará liberada neste trecho, porém sem estacionamento de veículos em frente à área do evento, em ambos os lados da via. O objetivo é promover a fluidez e ordenamento do tráfego devido ao grande fluxo de público.