Prefeito prestigiou a apresentação, que contou com sucessos do pagode e clássicos do samba
Por Antônio Filho - Foto César Ferreira
O grupo Tradisamba trouxe seu som para a primeira edição da “Roda de Samba na Beira da Praia”, um dos projetos da Tenda Cultural, espaço do Verão 2024 do Farol de São Tomé, administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), na tarde deste sábado (13). Os músicos apresentaram sucessos do pagode da década de 1990, além do samba de raiz e MPB. Moradores e veranistas lotaram o espaço, prestigiando os talentos da terra.
Aniversariante do dia, o prefeito Wladimir Garotinho subiu ao palco e cantou “É tarde demais”, sucesso do Raça Negra, e “Tá Escrito”, de Xande de Pilares. Antes de deixar o palco, o prefeito cantou “Parabéns”, junto com o público.
“Vocês estão abrilhantando o nosso Verão 2024, com a Tenda Cultural lotada, mostrando a força dos artistas do município. Parabéns pelo bonito show”, disse Wladimir, acompanhado da presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, e da vice-presidente, Fernanda Campos.
Diogo Vovô (voz), Anderson Lá Quaresma (tantan e voz) e Éverton (reco-reco), apresentaram sucessos de ídolos do pagode, como Thiaguinho, Péricles, Banda Brasil, Exaltasamba, Alexandre Pires, Belo, Diogo Nogueira, Dilsinho e outros tantos renomados artistas.
Feliz com o sucesso do show, o cantor Diogo Vovô falou ao público, agradecendo. “Temos 15 anos de existência, sempre fazendo questão de levar alegria e música boa para Campos e região. Foi uma honra poder abrir a temporada de Rodas de Samba, levando nosso som ao público do Farol”, pontuou.